*reciclagens*-*artesanato*

Monday, December 29, 2008






O que dá um convite...


Este veio da parte de dois casais amigos para comermos uma mariscada. Os búzios chamaram a minha atenção visto que as ostras além de não me agradarem já me provocaram uma péssima experiência.

Camarões nunca me fartam mas como moçambicana sou um pouco exigente na "cozinhação" dos mesmos e sendo assim resolvi travar um conhecimento mais profundo com uma casca tão elegante, depois de os comer é claro.

Ideia puxa ideia, tinha uma encomenda de um conjunto de quadros; a pessoa adora tudo o que se refere a esoterismo e aí vou eu.

Fundo a raiar os lilazes, incorporando a espiral símbolo de recomeços e os búzios que tantos deitam para saber o futuro. Eis o que resultou!
Os clientes ainda não os viram mas estou confiante de que vão adorar.
Eu gosto!
Aproveito para vos desejar que o Novo Ano vos traga tudo o que necessitam e um pouco do que desejam.
Muita Paz, saúde e amor!
Bjocas da 3a

Wednesday, December 10, 2008


Talvez excêntricos para a maioria mas...
Na verdade são a minha cara.
Trouxe a ideia de Paris no Verão do ano passado e confesso que estava a ver que tinha de desistir da tentativa de criar os meus.
São de vidro próprio para vitral e algumas das peças criadas por mim em fusing para conseguir certos tons
que não se encontram no mercado.
As peças são todas rodeadas por cooperfoill (não sei se está bem escrito) e de seguida soldadas umas às outras.
Aqui é que a porca torceu o rabo pois além de não ser fácil soldar decentemente vai saindo do trabalho, um fumo mal cheiroso que me provoca uma tosse desgraçada.
Uma coisa, vos garanto o efeito é muito interessante e acima de tudo juvenil.
Espero que se animem a experimentar.
Bjocas da 3a




Wednesday, December 03, 2008

O «desinfeliz» do meu computador foi reinstalado de novo e eu ainda ando às aranhas com as inovações mas...vou tentar dar esta explicação mesmo assim.

Vi isto numa revista duma das minhas alunas "mais experientes" e achei-a encantadora para aplicar numa das partes mortas do meu enxoval.

O aro era como de costume a parte de baixo dum abajour a caminho do lixo.
Forrei-o com uma fita dourada e branca que servirá depois para prender o conjunto dos naperons.
Com linha branca peguei com pontinhos discretos as cinco bases de lavabos, formando no conjunto que lembra um cristal de gelo.

Com fio dourado prendi o "cristal" à rede criando uma espécie de teia de aranha que mais tarde se pendurará para um enfeite original de Natal.
Para lhe dar um ar mais brilhante e festiva, embora se veja mal, enfeitei-a com mini-estrelinhas transparentes com um brilhinho de cinco «strasses»