*reciclagens*-*artesanato*

Wednesday, September 28, 2011

As três floreiras suiças !
Em Agosto fui conhecer a Suiça embora não fosse país que me atraísse muito, mas as companhias eram agradáveis e novas viagens são coisas a que nunca me neguei, dentro das minhas possibilidades, é claro.
É tão bonita quanto se apresenta nos calendários, com belas cidades parecidas a outras tantas da Europa, com um povo com quem tive pouco contacto mas que me deixou poucas saudades.
Devo confessar que um país que enriquece à custa de depósitos de déspotas e ditadores e fontes pouco limpas, é-me logo à partida, pouco simpático.
Em contrapartida os nossos emigrantes, sequiosos do seu País, são duma simpatia
enorme como aliás é seu apanágio!
Ora vamos às 3 floreiras...



A primeira como podem ver resume-se a 4 tábuas quadradas de onde se retirou o centro (um circulo) e quatro correntes do comprimento que nos apetecer onde se vão "amarrando" as prateleiras. Depois é só pendurar do tecto!
A segunda, mais rústica, como fácilmente se vê, foi feita de três troncos escavados, no maior dos quais se pôe a terra e as plantas que escolhermos.



O terceiro e último é para um vaso único e foi feito com feltro grosso em dois tons de verde, recortado conforme a foto deixa ver, e onde se aplicaram algumas joaninhas das que as floristas colam no invólucro dos nossos ramos!
Espero ter-vos dado umas ideias simpáticas e que talvez sirvam para oferecer no Natal .
Fiquem-se com bjocas da 3a