*reciclagens*-*artesanato*

Friday, May 26, 2006

St António de todos os portugueses

St. António de todos os portugueses...

Embora o prof. Saraiva nos tenha ensinado que o Santo é do local onde morre, creio que nenhum português larga mão do St António ser NOSSO.
Quanto a mim e parafraseando a Maria
Bethânia não sei "o que seria de mim meu Deus, se não fosse o António"
Como se aproxima o Seu dia não quero
deixar de vos mostrar a minha versão feita em grês.
Este é o clássico e o segundo, é o que chamo de meu St. António cansado... e digo-vos que só para me ajudar a encontrar as chaves, telemóvel, coman-
dos e carteira o St. tem uma trabalheira.
Felizmente já acompanha vários amigos
e coleccionadores deste Santo, pois faço os possíveis para não monopolizar a sua ajuda


Como certamente sabem, existe um responso muito antigo ligado ao nosso querido St.António e há muitos anos atrás uma amiga que já partiu ensinou-me este.

Se milagres desejais recorrei a St.António vereis fugir o demónio e as tentações infernais.

Recupera-se o perdido rompe-se a dura prisão e no auge do furacão cede o mar embravecido.

Todos os males humanos se moderam se retiram digam aqueles que o viram e digam-no os paduanos.

Recupera-se o perdido rompe-se a dura.....

Pela sua intercessão foge a peste o erro a morte, o fraco torna-se forte e torna-se o enfermo são.

Recupera-se o perdido rompe-se a dura....

Rogai por nós Bem-aventurado António, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oh Deus nós vos suplicamos que alegres na vossa igreja o bem-aventurado António para que fortalecido sempre pelos espirituais auxílios, possa merecer os prazeres eternos. Amen

Que ele vos ajude tanto como me tem ajudado a mim.

Bjocas da 3a

0 Comments:

Post a Comment

<< Home