*reciclagens*-*artesanato*

Tuesday, December 11, 2007

Bercinho de Jesus



Bercinho de Jesus


Quando em 1999 comprei casa na maravilhosa Vila da Fuseta, a ilha do mesmo nome encantou-me por poder andar à vontade sem gente a cercar-me por todos os lados e também porque encontrei milhares de conchas e pedras de todos os tamanhos e feitios.

Para uma artesã "idiota" foi encontrar o paraíso e tanto «magiquei» como diria a minha avó, que inventei um bercinho de Jesus.

Este foi feito numa concha enorme chamada taralhão que não aparece com a facilidade desejada. Infelizmente este ano só consegui apanhar dois para grande desgosto meu.
Para fazer o Menino usei uma pedra chata preta e uma pequena branca para a cabecita. A auréola foi feita com uma conchita de berbigão e na parte esquerda um montinho de búzios simula os presentes que Jesus recebeu.

Neste caso do lado direito coloquei a prendinha que vou oferecer à pessoa que o irá receber.



Como queria fazer este com as crianças das duas Escolas onde vou matar saudades dos 34 anos de ensino, aqui está o material que utilizámos:

Concha, terracota vermelha para fazer o Menino, algodão para a "caminha", um triângulo de tecido para fazer a mantinha que tapa o bébé e um laçarote dourado para enfeitar o bercinho.


















Que tal o resultado?
Como sempre os meus "biscoitos" adoraram...
Espero que a ideia também vos agrade!
Mais uma vez fiquem com as bjocas da 3a





0 Comments:

Post a Comment

<< Home