Estando do lado da maravilhosa gelataria Tavira Romana, que aconselho a toda a gente, porque não fica atrás da Santini, atravessamos a ponte romana para a outra margem onde se encontram lojinhas muito interessantes e restaurantes deliciosos.
No fim da ponte, do lado esquerdo, encontram a Casa das Portas com artesanato de verdade e lindíssimo.
Tenho mesmo de frisar o "de verdade" porque tristemente, 80% do artesanato que vemos nas lojas deste país, é industrializado e sem o mínimo gosto, o que não se justifica de maneira nenhuma, porque o 1º pavilhão da Fil Artesanato mostra-nos anualmente trabalhos lindíssimos, demonstrando que a imaginação dos nossos artesãos está cada vez mais efervescente e produzindo peças mais espantosas.
O trabalho pelo que percebi é feito por uma das sócias e mostram um resultado lindíssimo, pois o acumular das tintas em certos pontos dá-nos a sensação de uma pintura em acrílico.
O tema é interessantíssimo, acaba por mostrar aos mais distraidos portas que mesmo velhas transportam histórias de quem viveu por trás delas, e a fotógrafa soube captá-las lindamente e explorar ainda melhor a técnica da fotócopia.
Ainda na mesma margem, existe outra loja das mesmas pessoas onde encontrarão artesanato gírissimo das partes mais variadas do Mundo.
Não vos digo que sejam pechinchas, mas vale a pena visitá-las quanto mais não seja para "lavar a vista".
Fiquem com bjocas da 3a
1 Comments:
Olá gostei muito, sou fundadora de um pojeto também, só que fazemos com embalagens vazias, gostaria muito que você desse uma olhada em meu blog:
ProjetoVerdeGreen.blogspot.com
Post a Comment
<< Home