*reciclagens*-*artesanato*

Sunday, September 09, 2007

quadros para rapazinho

Quadros para rapazinhos


Apesar de ter a triste sorte de ser filha única tive

alguns companheiros de brincadeiras e quando me

formei foi tendo a certeza de que viveria sempre ro-

deada de crianças.

Depois de reformada para garantir que continuo

a gozar da companhia delas vou de vez em quando

dar aulas voluntáriamente nalgumas escolas.

Tudo isto para vos dizer que continuam sempre

a surpreender-me ao fim destes anos todos.

Nunca me passaria pela cabeça que o meu neto que já reinvidica a adolescência

desde os 9 anos, se sentisse "infeliz" quase com 12 anos por eu não lhe ter pintado

dois quadros no género dos da irmã de 10 anos.

Assim resolvi dar cabo dessa «infelicidade» criando estes dois.

Quando era pequeno usava este cabelito e desde que me lembro foi sempre apa-

nhado pelos carros, o que me inspirou para o de cima.

Hoje em vésperas dos doze anos, continua louco por carros mas... vive muito

preocupado com o visual. Tive de me render ao cabelo comprido, à melena sobre

o olho, à tentativa do"gótico", aos óculos enfim, tudo o que evidencia que já quer

voar sózinho.

A mim resta-me pedir que a Vida o proteja e aproveitar quando se sente carente

para me «lambuzar» nele.

Claro que isto só pode ser, longe dos possíveis olhares dos amigos.


Peço imensa desculpa do modo abrupto como acabei a postagem anterior mas foi

involuntáriamente e não consegui remediar o desastre.

Queria dizer-vos que perante as experiências das minhas alunas da "melhor

idade" e uma minha, concluo que as telas chinesas já não são as mais baratas,

empenam muito fácilmente e, por vezes aceitam mal as tintas, principalmente

as acrílicas.

Até à próxima com bjocas da 3a



0 Comments:

Post a Comment

<< Home