*reciclagens*-*artesanato*

Saturday, February 02, 2008


Mãos largas!
Este é o título de um artigo que muito me agradou na ELLE de Janeiro.
Fala-nos do altruísmo como um dos mais novos hobbies das estrelas.
Nunca o senti como um hobbie mas se as estrelas o quiserem encarar assim não pretendo criticar desde que os mais carenciados tirem proveito disso.
Fala-nos então este artigo de gente ligada à moda e ao mundo do espectáculo que oferece os fatos e outros adereços para leilões a favor de instituições solidárias.
Atendendo ao valor que os "trapos" tem para mim não me parece grande sacrifício tanto mais que não lhes custou nada, além de que a sua frivolidade ficou satisfeita sem esforços.
De resto parece-me mais que tempo para acabar com a boa-vontade que reina só de 1 a 25 de Dezembro.
Em 93 perdi a pessoa mais importante da minha vida. Lutou 73 anos para ter uma velhice calma. Aos 57 perdeu tudo numa descolonização sem comentários. Começou tudo de novo e quando pensou que estava preparada económicamente para uma velhice que não encarnava, partiu com um enfarte.
Portanto não adianta muito preocupar-nos com o material e ainda menos com o não essencial, principalmente se o que gastamos com ele dava para alimentar básicamente um ser humano.
No ano em que partiu fui visitar a India e se a lição da vida da minha Mãe não tivesse sido suficiente, esta viagem foi mais que esclarecedora e responsável pela minha mudança.
Leiam o artigo em questão e vacinemo-nos contra a pior doença deste século:
A indiferença!
Escolhi para imagem desta postagem um quadro que pintei há 7 anos. Tenho uma amiga que diz que não conseguia ter este quadro numa parede da casa dela. A mim serve-me para recordar todos os dias que os meus gastos supérfluos são essenciais para a sobrevivência de alguém.
Pensemos nisso!
Mas ... divirtam-se neste Carnaval!
Bjocas da 3a

0 Comments:

Post a Comment

<< Home