*reciclagens*-*artesanato*

Friday, April 11, 2008

Colar "cracoviano"
Em Setembro do ano passado fui à Polónia na primeira aventura que fiz sem companhia conhecida, ao estrangeiro.
Para esta inauguração a única excursão onde arranjei lugar foi num grupo onde todos os outros eram espanhois.
Sendo Taurina recuso-me terminantemente a "falar" portunhol. Se entendo nuestros hermanos eles tem de se esforçar para me entender, o que tiveram de fazer ao fim de 3 dias de passeio, porque não falam inglês nem polaco para se entenderem com os "indígenas", e sempre é mais fácil perceberem meu português para em seguida, eu proceder à tradução que lhes permitisse adquirir o que queriam.

Em Cracóvia, única cidade que se encontra totalmente preservada dos ataques que a Polónia sofreu de várias frentes, encontrei uma artesã de rua com colares, pulseiras e até aneis feitos a partir destas pecinhas de vidro colorido que se compram nas chamadas lojas dos 300.
Achando-os giríssimos guardei a sugestão para o dia da Mãe.
Para as "crocheteiras" é um trabalho facílimo que só necessita de uma agulha número 4 e linha número 2o, além dos vidrinhos.
Creio que a sugestão serve para grandes criações de Verão, portanto vamos a isso...
Bjocas da 3a


0 Comments:

Post a Comment

<< Home