*reciclagens*-*artesanato*

Wednesday, April 16, 2008



Obrigada Marisa!
A borboleta foi feita pela Marisa Rocha mãe dum dos "biscoitos" da escola onde os meus netos andaram e onde vou dar aulas de vez em quando para matar saudades.
Ofereceu também vários bonecos em «papier maché» para enfeitar as salas.



Por ser rara é uma atitude digna de ser louvada, além de servir para alegrar o ambiente onde os «nossos pequenitos» passam grande parte do dia.
Para estas borboletas a Marisa usou o que me parecem 4 filtros de máquina de café de 10cm de diâmetro, tingidos numa espécie de Tie-Dye em papel e um pouco de cartolina para fazer o corpo.
Na primeira foto vemos que os círculos foram dobrados a um pouco mais de meio e colados de forma a fazer as asas. O corpo é o que se vê.
Depois de montadas colou-lhes um fio de nylon nas costas e lá está um bando de borboletas a esvoaçar pelos tectos das salas...
Que vos dêem vontade de enfeitar também os quartos das vossas crianças. Elas adorarão ajudar-vos a fazê-las!
Bjocas da 3a

2 Comments:

At 8:20 AM, Anonymous Anonymous said...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the TV Digital, I hope you enjoy. The address is http://tv-digital-brasil.blogspot.com. A hug.

 
At 8:11 PM, Anonymous Anonymous said...

Ola Teresa
Tenho muitas saudades tuas
peço desculpa mas nao soube aproveitar o que tinhas para
me dar.
beijos

 

Post a Comment

<< Home