*reciclagens*-*artesanato*

Monday, August 04, 2008

Parabéns e obrigada à Lídia!

Se há alguma coisa que me faça "brotoejas" nos artesãos de renda em Portugal é a falta de inovação na aplicação das mesmas em peças de roupa.
Que eu saiba a empresa Terra Mãe que existe, algures no centro do país, resolveu muito inteligentemente aplicar os seus perfeitíssimos bordados regionais a camisas, túnicas, gravatas ... de um gosto aprimorado e fê-lo com grande êxito.
Experiente do pouquíssimo uso que dou às lindissímas toalhas do meu enxoval, porque dão uma trabalheira para passar, torno a sugerir que apliquem pequenos exemplares das suas rendas em peças de vestir!
Este entremeio feito com duas agulhas foi executado, digo executado porque estas rendas tinham "receita", pela Lídia uma das habilidosíssimas colegas da Casa do Professor de Setúbal, que teve a amabilidade de ma oferecer por ver que adoro aplicar "artesanices" nas minhas
roupas.
O tecido é um algodão «alinhado» que comprei no Gerês e depois limitei-me a pedir a uma habilidosa modista que fizesse uma túnica da maior
simplicidade e aplicasse este maravilhoso trabalho de uma renda em vias de extinção.
Vamos pôr mãos à obra e aplicar estas maravilhas em peças de vestuário !
Deixem de imitar o que mais 500 já estão a fazer...
Há rendas e bordados lindíssimos neste País à espera de ser aplicados no dia a dia em peças exclusivas !
Atrevam-se!!!
Numa próxima postagem mostro-vos outras aplicações que já fiz.
Vou mais uma semana para a praia... Bjocas da 3a

0 Comments:

Post a Comment

<< Home