*reciclagens*-*artesanato*

Sunday, January 06, 2008




Boinas há muitas...

Devo confessar que sou uma adicta de boinas num País muito mais virado para os chapéus e carapu ços.

Não é que de vez em quando não enfie um dos últimos!

Ando há que tempos a ver se conseguia uma que servisse de base para cavalarias mais altas e que se fizesse em tricot ou croché.

As madrilenas são grandes fãs da dita cuja, ao contrário do que se passa cá e vi lindas em malha mas nunca numa loja para eu a poder comprar.

Encontrei esta muito, muito simples mas a sua "evolução" daqui para a frente depende só das nossas imaginações.

Vamos lá a ver se a consigo transmitir...

Começa no cocuruto e na primeira volta tem 13 pontos baixos arrastados duas vezes. (As coisas que eu sei...)

Na SEGUNDA VOLTA o ponto é o mesmo mas agora mete-se 2 vezes em cada um dos da 1ª (volta).

Na 3ª fazem-se dois pontos num buraco e no seguinte só um, ficando portanto 2-1-2-1......

QUARTA VOLTA-dois no mesmo buraco-1sózinho-1 sózinho-2 no mesmo-1 sózinho...

QUINTA VOLTA já PONTO ALTO - 2 no mesmo buraco-1só-1só-1só-2 no mesmo...

SEXTA VOLTA-2 no mesmo buraco-1só-1só-1só-1só-2 no mesmo buraco...

SÈTIMA VOLTA -2 no mesmo buraco-1só-1só-1só-1só-1só- outra vez 2 num buraco..

Na OITAVA VOLTA e a que está mais confusa, há só sete pontos duplos que no exem plar que comprei não estão distribuidos igualmente.
NONA VOLTA sempre e só 1ponto-1ponto- 1ponto-1ponto-1ponto...Deu 99 pontos!
DÉCIMA VOLTA outra vez um a um...99 pontos!
DÉCIMA PRIMEIRA volta em vez de se aumentar vai-se começar a rematar.
São 5 vezes um ponto sózinho e os próximos dois rematados num só.
PENÚLTIMA VOLTA são três pontos sózinhos- dois rematados num só- três sózinhos...
ÚLTIMA VOLTA são sessenta pontos baixos a rematar normalmente e a boina está pronta. Espero eu...
Esta está feita com um novelo de espessura normal, penso que com uma agulha três, 3/meio e como vêem não pode ser mais "clean".
Hoje há lãs matizadas, peludas, com fios brilhantes ou não. Enfim um mundo de ideias diferentes.
Mas se tiverem uma destas simples aí em casa resta sempre a possibilidade de enfeitarem a boina depois de pronta com flores de croché, de feltro, sei lá!
Espero ter-me feito entender e que gostem do resultado final. Se não mandem-me calar porque estou a preparar-me para vos "ensinar" a fazer e interpretar runas.
Em que mais me faltará meter???
Bjocas da 3a

0 Comments:

Post a Comment

<< Home