*reciclagens*-*artesanato*

Sunday, January 25, 2009

Vamos à prenda do Nogueira...
Sou uma filha única daquelas que irá morrer inconformada com esse facto tanto mais que também não tive filhos.
Tenho 2 netos lindos, de coração!
Deus para me compensar deu-me um núcleo de amigos, com defeitos como todos temos claro, mas que como irmãos de coração não podiam ser melhores...e ele há cada irmão!!!
Este Nogueira é um dos "xámuares", (amigo nos idiomas moçambicanos) que faz parte desse grupo há pelo menos 35 anos.
Conservar amizades com que se conta há tanto tempo é uma capacidade que principalmente os africanos tem.
O Luís faz 60 anos dia 30 e como bom amigo, é-o para os maus momentos e para as farras.
Resolveu juntar 90 amigos e aí ando eu a pintar 2 cenários enormes representando a cidade onde nasceu, e outro com Setubal, a que nos acolheu.
Para lhe poder oferecer algo de diferente, já que (como diria a minha mãe)só lhe faltam piolhos... resolvi criar e produzir esta peça em vidro fundido que penso irá aparafusar numa parede do escritório ou de casa.
Lembro-vos que o mundo da vitrofusão só tem por limite a nossa imaginação e é uma excelente maneira de reciclar vidro.
Esta peça foi toda executada com resíduos de vidraceiros.
A única coisa que tive de comprar foram as côres...
O forno que adquiri há uns 7 ou 8 anos está sempre aberto a novas aventuras.
A energia que necessita toda esta técnica é a parte de que não se deve falar mas...não há bela sem senão e pelo menos para mim a peça além de original está muito bonita.
Não desistam de usar a técnica que além de permitir produzir peças lindas e originais tem a capacidade de RECICLAR restos e
RECICLAR É URGENTE E FUNDAMENTAL.
Fiquem-se com bjocas da 3a






2 Comments:

At 1:10 PM, Anonymous Anonymous said...

isto é uma porqueira, na tem vergonha de por aqui tanta porqueira.

 
At 6:04 AM, Blogger Zuka said...

Oi, postei no meu blog sua sugestão
de reciclagem-garrafa-de-coca-cola de 30/12/2005. Devia ter pedido antes, mas dei os créditos.

Só quem não tem sensibilidade e amor ao nosso Planeta Terra é que não reconhece o valor do seu trabalho.

Bj

 

Post a Comment

<< Home